Google acrescenta informações pessoais aos resultados de buscas
Los Angeles (EUA), 10 jan (EFE).- O Google anunciou nesta terça-feira uma atualização do buscador para incluir resultados com informações pessoais nas respostas às consultas realizadas pelos usuários, divulga o blog da empresa nesta terça-feira.
A ferramenta Search Plus Your World, de uso opcional, estará disponível de forma progressiva para internautas com contas Google que fizerem buscas em inglês. Ela poderá ser ativada e desativada através de um ícone situado no canto direito da tela.
"Estamos transformando o Google em um buscador que entende não só o conteúdo, mas também as pessoas e as relações", diz Amit Singhal, engenheiro da companhia.
O novo sistema busca promover o Google+ (rede social do Google) no dia a dia dos milhões de usuários do buscador. A medida foi entendida pelos analistas como uma nova tentativa da empresa de conquistar terreno dominado pelo Facebook.
Os resultados de consultas no modo Search Plus Your World refletirão informações sobre o usuário, como fotografias e publicações feitas no Google+ relativas à busca, além de sugerir pessoas e páginas para seguir na rede social.
O Google indica que as informações pessoais nas buscas só serão visíveis pelo usuário que fizer a busca e tiver o mesmo nível de segurança que os e-mails.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.