Entretenimento

Cidade chinesa inaugura Festival de Gelo e espera 10 milhões de turistas

06/01/2012 04h27

Pequim, 6 jan (EFE).- A cidade chinesa de Harbin, no extremo nordeste do país e que no inverno pode registrar temperaturas de até 40 graus abaixo de zero, inaugurou na noite desta quinta-feira seu 28º Festival de Gelo e Neve, famoso por suas enormes estátuas de gelo.

Como a festa deste ano é dedicada à Rússia, alguns dos monumentos mais famosos de Moscou e São Petersburgo foram reproduzidos em gelo, que durante as noites é iluminado com luzes multicolores. Outras das grandes atrações é uma estátua de neve gigante dedicada a Marilyn Monroe.

Além de estátuas e monumentos, há mais de uma centena de atividades relacionadas com o inverno, desde o já tradicional banho de aguerridos moradores no rio local a exibições de cinema na rua, tudo isso abaixo de zero para mostrar que os habitantes desta cidade próxima à Rússia não temem o frio.

A cidade atrai todos os anos dezenas de milhares de turistas interessados em conhecer este espetáculo único, embora também tente promover-se como uma base para a prática de esportes de inverno e aspire sediar no futuro os Jogos Olímpicos de Inverno.

Harbin foi colônia russa no início do século XX, pelo que o centro da cidade possui uma arquitetura de estilo europeu, muito similar à do país vizinho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo