Entretenimento

Fotógrafo brasileiro vence concurso na Bolívia

04/01/2012 19h23

La Paz, 4 jan (EFE).- O fotógrafo brasileiro Carlos Elias Merege conseguiu o primeiro prêmio do concurso Ibero-Americanos 2011 com uma série que retrata o processo de identificação dos indivíduos nas grandes cidades, informou nesta quarta-feira a embaixada da Espanha em La Paz, organizadora do certame.

A terceira edição do concurso organizado na Bolívia visou impulsionar a reflexão em torno da identidade cultural e individual dos moradores de espaços ibero-americanos, informou um boletim da embaixada.

Merege, que recebeu uma premiação de US$ 4 mil, afirmou que quando uma pessoa recupera sua essência, torna-se independente "das influências do meio" e então pode apropriar-se destas.

"Eu posso ser mais brasileiro em Nova York ou estar globalizado na favela de Rocinha. A identidade é minha, eu não sou submisso a ela, ela é bem-vinda. E assim desfruto mais das belezas e sou mais honesto com as dificuldades da minha história", acrescentou.

O peruano Miguel Ángel Palomino ficou com o segundo lugar, seguido pelo guatemalteco Freddy Alexander Murphy.

O júri do concurso, do qual participaram 350 fotógrafos de 18 países ibero-americanos, concedeu ainda menções honrosas aos brasileiros Mauricio Henrique Furtado e Ricardo Teles.

Todas as imagens selecionadas no concurso serão exibidas a partir de março no Centro Cultural da Espanha em La Paz, onde também será realizada a cerimônia de premiação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo