Meryl Streep será homenageada com Urso de Ouro no Festival de Berlim


Berlim, 2 jan (EFE).- A atriz americana Meryl Streep será agraciada com o Urso de Ouro honorário na 62ª edição do Festival de Berlim, que será realizada na capital alemã dos dias 9 a 19 de fevereiro, segundo a organização do evento.

"Estamos muito contentes de poder homenagear uma estrela mundial e artista tão extraordinária como Meryl Streep com o Urso de Ouro honorário. Seu talento, de múltiplas facetas, combina com a facilidade em interpretar papéis dramáticos e de comédia", destacou o diretor da Festival de Berlim, Dieter Kosslick.

A atriz compareceu várias vezes como convidada do evento e recebeu em 1999 a Câmara do Festival de Berlim, e em 2003 o Urso de Prata como melhor atriz ao lado de Julianne Moore e Nicole Kidman por sua interpretação em "As Horas", do diretor britânico Stephen Daldry. Em 2006, também esteve presente na mostra alemã para defender "A Última Noite", do diretor americano Robert Altman, morto nesse mesmo ano.

No dia 14 de fevereiro, Streep receberá o Urso de Ouro honorário no Palácio do Festival de Berlim em virtude da exibição de seu mais recente filme, "A Dama de Ferro", da cineasta Phyllida Lloyd, na qual a atriz interpreta a ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher.

No marco desta homenagem à atriz, o Festival de Berlim projetará seis filmes protagonizados por Streep, entre elas "Kramer vs. Kramer", de Robert Benton (1979), e "A Escolha de Sofia", de Alan J. Pakula (1982), que lhe valeu o Oscar de melhor atriz.

O público da mostra poderá ver também "Entre Dois Amores", de Sydney Pollack (1985); "As Pontes de Madison", de Clint Eastwood (1995), além de "A Última Noite" (2006) e "A Dama de Ferro" (2011). EFE

egw/as

UOL Cursos Online

Todos os cursos