Entretenimento

Rupert Murdoch acumula milhares de seguidores em poucas horas no Twitter

01/01/2012 16h16

Washington, 1 jan (EFE).- O magnata Rupert Murdoch estreou um perfil no Twitter nas últimas horas de 2011, ano no qual a rede social se encheu de comentários sobre sua relação com o escândalo de escutas telefônicas do jornal "The News of the World".

Por volta de 15h do domingo, horário de Brasília, a conta oficial @rupertmurdoch acumulava mais de 23 mil seguidores, que puderam ler uma dezena de mensagens do empresário, de 80 anos.

"Feliz 2012. Que seja melhor do que predizem todos os analistas. Tem que ser! É preciso mudar tudo para criar emprego para todos, especialmente os jovens", escreveu Murdoch em sua primeira mensagem deste domingo.

O presidente da News Corporation, que por enquanto não deu seu apoio a nenhum dos aspirantes republicanos à Presidência dos Estados Unidos, enviou, no entanto, uma mensagem de simpatia com o congressista do Texas Ron Paul.

"Grande editorial no Wall Street Journal hoje sobre Ron Paul. Sua mensagem libertária tem um grande atrativo", disse no sábado.

Murdoch também opinou que a biografia sobre do fundador da Apple, Steve Jobs, é "interessante, mas injusta", e que "sua família deve odiá-la", e expressou seu "orgulho" pelo filme "The Descendants", de sua produtora Fox Films.

"Sua estrela George Clooney merece um Oscar, e talvez também o filme", disse o empresário.

A entrada do magnata no Twitter alegrou, entre outros, ao apresentador britânico Piers Morgan, ex-editor do "The News of the World" e testemunha recente no processo das escutas telefônicas, que atualmente apresenta um programa de entrevistas na "CNN".

"Isto vai ser fascinante... Bem-vindo ao Twitter, meu antigo chefe @rupertmurdoch", disse Morgan.

O poderoso empresário australiano foi obrigado a pedir perdão perante o Parlamento britânico em julho, por causa do escândalo que obrigou a fechar seu bem-sucedido tabloide "The News of the World" e que minguou a credibilidade de seu conglomerado midiático, o segundo maior do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo