Entretenimento

Chilenos recebem ano novo com chuva de versos de Pablo Neruda e Violeta Parra

01/01/2012 12h42

Santiago do Chile, 1 jan (EFE).- Milhares de pulseiras coloridas com textos dos poetas Pablo Neruda, Gabriela Mistral, Pablo de Rokha e Violeta Parra, entre outros, foram lançados do ar em Santiago, no Chile, para que os moradores da cidade pudessem receber o ano novo com uma mensagem de alegria.

Os versos foram lançados de dois helicópteros durante toda a noite, no momento em que milhares de chilenos comemoravam o réveillon em vários pontos da cidade. Uma queima de fogos também foi organizada para receber a virada.

O mesmo aconteceu na cidade de Valparaíso, no litoral pacífico, localidade que atrai milhares de turistas no fim de ano.

A ideia da chuva de poesias foi da Fundação Imagem do Chile, que tem por objetivo divulgar o país no exterior. "A literatura faz parte de nossa identidade nacional. Tomara que de agora em diante os chilenos deixem aflorar o poeta que têm dentro de si", disse Blas Tomic, diretor-executivo da entidade.

O funcionário explicou que foram lançadas mais de 300 mil pulseiras coloridas com versos de alguns dos poetas mais celebrados no país.

"O Chile e os chilenos são reconhecidos no mundo por nossos grandes poetas. Todos eles se inspiram em nossa realidade, que no fundo nada mais é do que nossa gente e nossa natureza", salientou Tomic.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo