Topo

Pequim celebra chegada de 2012 no Templo do Céu

31/12/2011 15h44

Pequim, 1 jan (EFE).- Pequim celebrou hoje em grande estilo a chegada de 2012 com uma festa no Templo do Céu, um dos locais mais simbólicos da cidade, e que nunca havia sido utilizado para este tipo de evento.

A cidade, que até agora carecia de um ponto de encontro nesta data para entoar a contagem regressiva do Ano Novo, optou por usar este monumento erigido pelos imperadores para pedir boas colheitas, e que para a ocasião foi iluminado com luzes e enfeites tradicionais chineses.

Dessa maneira, Pequim, cidade que este ano recebeu 200 milhões de visitantes, quer mais uma vez promover-se turisticamente e unir-se a outras cidades famosas por suas festas de fim de ano, como Paris, Nova York, Sydney e Rio de Janeiro.

"Depois dos Jogos Olímpicos, sabemos que podemos montar um grande evento, embora isso leve algum tempo", destacou ao jornal "Global Times" Sun Weijia, da comissão de turismo municipal.

Para os chineses, 2012 será o Ano do Dragão, o animal de seu horóscopo que melhor representa sua cultura, embora tecnicamente o tempo regido por este mítico animal não comece até o dia 21 de janeiro, quando comece o Ano Novo Lunar.

Os pragmáticos chineses não têm nenhum inconveniente em celebrar duas festas de ano novo a cada 12 meses, e de fato eles desfrutam de dois dias descansos, em 2 e 3 de janeiro, para entrar descansados em um ano que promete ser muito complicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pequim celebra chegada de 2012 no Templo do Céu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade