Topo

Entretenimento

Milhares de pessoas chegam a Times Square para receber o Ano Novo

31/12/2011 16h53

Nova York, 31 dez (EFE).- Dezenas de milhares de nova-iorquinos e turistas começaram a se concentrar na emblemática Times Square, no coração da cidade, para dar as boas-vindas a 2012.

"Nosso desejo é chegar a todos os cantos do planeta", afirmou neste sábado Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, grupo encarregado do tradicional evento que deve reunir um milhão de pessoas na meia-noite de hoje, em que se preveem temperaturas amenas para esta época do ano.

Os organizadores da festa esperam que cem milhões de pessoas nos Estados Unidos e cerca de um bilhão no mundo todo acompanhem pela televisão a descida da mítica esfera multicolorida em Times Square que marcará a chegada do Ano Novo.

A cantora Lady Gaga será a encarregada de ativar junto com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o mecanismo da esfera, que pesa mais de cinco toneladas e é formada por 2.688 triângulos de vidro.

Neste ano se somarão à festa o ídolo adolescente Justin Bieber, o cantor e produtor de origem cubana Pit bull e o músico argentino Diego Torres, cujas apresentações ao vivo serão transmitidas pela televisão americana.

Mais uma vez a festa em Times Square estará rodeada de grandes medidas de segurança com 1.500 policiais patrulhando a região, muitos deles à paisana.

O chefe da Polícia de Nova York, Raymond Kelly, assegurou que não há ameaças críveis e ressaltou que vários helicópteros vigiarão a área.

Uma vez terminada a festa em Times Square, o Departamento de Limpeza e Coleta de Lixo da cidade iniciará um esquema especial de limpeza que incluirá cerca de 150 empregados encarregados de não deixar nenhum rastro das celebrações.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento