Topo

Milhares de pessoas chegam a Times Square para receber o Ano Novo

31/12/2011 16h53

Nova York, 31 dez (EFE).- Dezenas de milhares de nova-iorquinos e turistas começaram a se concentrar na emblemática Times Square, no coração da cidade, para dar as boas-vindas a 2012.

"Nosso desejo é chegar a todos os cantos do planeta", afirmou neste sábado Tim Tompkins, presidente da Times Square Alliance, grupo encarregado do tradicional evento que deve reunir um milhão de pessoas na meia-noite de hoje, em que se preveem temperaturas amenas para esta época do ano.

Os organizadores da festa esperam que cem milhões de pessoas nos Estados Unidos e cerca de um bilhão no mundo todo acompanhem pela televisão a descida da mítica esfera multicolorida em Times Square que marcará a chegada do Ano Novo.

A cantora Lady Gaga será a encarregada de ativar junto com o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, o mecanismo da esfera, que pesa mais de cinco toneladas e é formada por 2.688 triângulos de vidro.

Neste ano se somarão à festa o ídolo adolescente Justin Bieber, o cantor e produtor de origem cubana Pit bull e o músico argentino Diego Torres, cujas apresentações ao vivo serão transmitidas pela televisão americana.

Mais uma vez a festa em Times Square estará rodeada de grandes medidas de segurança com 1.500 policiais patrulhando a região, muitos deles à paisana.

O chefe da Polícia de Nova York, Raymond Kelly, assegurou que não há ameaças críveis e ressaltou que vários helicópteros vigiarão a área.

Uma vez terminada a festa em Times Square, o Departamento de Limpeza e Coleta de Lixo da cidade iniciará um esquema especial de limpeza que incluirá cerca de 150 empregados encarregados de não deixar nenhum rastro das celebrações.