PUBLICIDADE
Topo

Steve Jobs receberá Grammy póstumo por contribuição à indústria musical

23/12/2011 01h27

Washington, 22 dez (EFE).- O fundador da Apple, Steve Jobs, receberá um Grammy póstumo por sua contribuição à indústria da música na próxima edição do prêmio, que também celebrará Tom Jobim, informou a organização nesta quinta-feira.

O criador de produtos como o iPod e o iPhone, falecido em outubro após longa luta contra um câncer de pâncreas, será premiado com um Grammy especial por ter desenvolvido produtos e tecnologia que "transformaram" a forma de consumir música, filmes e livros, detalhou a organização em comunicado .

Na mesma edição, serão homenageados por suas trajetórias o brasileiro Tom Jobim, a cantora Diana Ross, o grupo Allman Brothers Band e a estrela da música country George Jones

"Os homenageados deste ano oferecem uma variedade de brilho, contribuições e marcas duradouras deixadas em nossa cultura", explicou no comunicado Neil Portnow, presidente da Academia da Música.

A cerimônia da 54ª edição do Grammy acontecerá em 12 de fevereiro de 2012, em Los Angeles.

No fim de novembro, o rapper Kayne West obteve o maior número de indicações (sete) desta edição, entre elas melhor letra do ano ("All of the Lights"). A britânica Adele e o americano Bruno Mars também se destacaram, com seis nominações cada um.

Na ocasião, o cantor britânico Paul McCartney receberá o prêmio de Personalidade do Ano, em reconhecimento a seus méritos artísticos e atividades filantrópicas.