Entretenimento

Valiosa escultura de metal de Barbara Hepworth é roubada de parque londrino

Reuters/AFP
Escultura "Two Forms" (à esquerda) foi roubada de um parque londrino; só sua base sobrou (à direita) Imagem: Reuters/AFP

21/12/2011 10h31Atualizada em 21/12/2011 16h14

Londres, 21 dez (EFE).- Uma escultura de bronze da artista britânica Barbara Hepworth avaliada em US$ 787 mil foi roubada de um parque londrino, supostamente por ladrões que querem revender o metal.

A obra, chamada "Two Forms" (Duas Formas) e produzida em 1969, foi furtada na noite de segunda-feira do parque Dulwich, no bairro de Southwark, no sul da capital britânica.

A prefeitura da cidade ofereceu uma recompensa de US$ 1.575 aos cidadãos que apresentarem informações que levem à captura dos ladrões, informou nesta quarta a imprensa britânica.

O vereador Peter John pediu à polícia de Londres que investigue o furto, que acredita fazer parte de uma onda de roubos de obras de arte de metal no país, que depois são fundidas e vendidas no mercado negro.

"O roubo de arte pública de metal está virando uma epidemia", disse John, que pediu à polícia que descubra o culpado pelos furtos.

A Polícia Metropolitana de Londres (MET) formou em dezembro uma unidade dedicada especificamente ao roubo de metal, uma atividade lucrativa e cada vez mais comum no Reino Unido.

A escultura de Barbara Hepworth (1903-1975), que estava no parque londrino desde 1970, é uma das várias obras públicas da artista, que tem um de seus trabalhos mais conhecidos, "Winged Figure" (Figura Alada), exposta na parede exterior da loja de departamento John Lewis, no centro da capital britânica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo