Topo

Natal leva às salas de cinema algumas das grandes apostas do ano

20/12/2011 21h33

Los Angeles (EUA), 20 dez (EFE).- O Natal se aproxima e, com ele, chegam algumas das grandes estreias do ano no cinema americano, desde o thriller "Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" até as antagônicas propostas de Steven Spielberg com "As Aventuras de Tintim" e "Cavalo de Guerra".

Já nesta terça-feira chega às salas de cinema a versão hollywoodiana do primeiro tomo da trilogia literária "Millenium", escrita por Stieg Larsson. No cinema, a adaptação americana é protagonizada por Daniel Craig e Rooney Mara.

O personagem de Rooney Mara é Lisbeth Salander, uma hacker punk com um passado muito turvo que se associa ao jornalista Mikael Blomkvist (Craig) para investigar uma morte ocorrida 40 anos atrás.

"Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres" obteve na quinta-feira passada duas candidaturas ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor e Atticus Ross) e de Melhor Atriz (Rooney Mara).

Nesta quarta-feira, será a vez de "As Aventuras de Tintim", que acompanha o intrépido Tintim em uma aventura que mescla os argumentos dos álbuns "O Segredo do Licorne", "O Caranguejo das Pinças de Ouro" e "O Tesouro de Rackham, O Terrível", criados pelo cartunista belga Hergé.

Spielberg e o produtor do filme, Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis"), apostaram em adaptar os quadrinhos de Hergé usando tecnologia 3D e as técnicas mais avançadas de captura de movimento e animação digital. As vozes originais em inglês são de Jamie Bell (Tintim), Andy Serkis (Capitão Haddock) e Daniel Craig (Rackham).

No dia de Natal, será lançada a outra proposta de Spielberg: o drama "Cavalo de Guerra", uma história ambientada na Primeira Guerra Mundial sobre a amizade entre um cavalo chamado Joey e um rapaz, Albert, que se encarrega de domesticá-lo e treiná-lo, mas os caminhos de ambos se separam à força. O filme conta com Emily Watson, David Thewlis e Peter Mullan no elenco.

Outras duas grandes novidades em cartaz são "Compramos um Zoológico" e "A Hora da Escuridão". O primeiro, de Cameron Crowe, reúne Matt Damon e Scarlett Johansson para narrar a mudança de um pai e seus filhos ao interior, onde buscam renovar um zoológico.

Já "A Hora da Escuridão", de Chris Gorak, é uma aposta na ficção científica apocalíptica que aborda a resistência de cinco jovens diante de alienígenas que querem se apropriar dos recursos da Terra. Emile Hirsch, Olivia Thirlby e Max Minghella fazem parte do elenco. EFE

mg/sa