Entretenimento

Presidente e chefe-executiva do "New York Times" anuncia aposentadoria

16/12/2011 00h26

Nova York, 15 dez (EFE).- A presidente e chefe-executiva do The New York Times Company, Janet Robinson, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira, deixando a empresa que dirige desde 2004.

"O 'New York Times' foi minha casa durante 28 anos e me aposento com sentimentos mistos. Estou muito agradecida pela oportunidade de ter trabalhado durante estes anos ao lado de gente tão extraordinária", disse Janet em comunicado.

"Sinto-me particularmente orgulhosa de ter ajudado o jornal a navegar em um dos períodos mais difíceis de nossa história, quando fizemos a transição do jornalismo escrito tradicional ao mundo digital", acrescentou.

Janet, de 61 anos, deixará seus cargos no próximo dia 31, mas concordou em continuar mais um ano prestando consultoria.

Seu substituto provisório até que o conselho de administração eleja um nome definitivo entre candidatos de dentro e de fora da companhia será Arthur Sulzberger, atual editor do periódico.

O The New York Times Company revelou em 20 de outubro que perdeu US$ 98,61 milhões nos primeiros nove meses do ano, comparado com os US$ 40,46 milhões que ganhou no mesmo período de 2010, embora tenha voltado a lucrar no terceiro trimestre graças ao acesso pago a seu conteúdo na internet.

Antes da divulgação da aposentadoria de Janet, as ações do grupo tinham terminado o dia com alta de 1,76% na Bolsa de Valores de Nova York, onde seus papéis perderam 23,16% neste ano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo