Scorsese e Woody Allen são indicados ao Globo de Ouro de melhor diretor
Los Angeles (EUA), 15 dez (EFE).- O diretor Martin Scorsese foi indicado nesta quinta-feira ao Globo de Ouro de melhor diretor por "A Invenção de Hugo Cabret", - sua estreia no cinema 3D -, e concorrerá ao prêmio com Woody Allen, de "Meia-Noite em Paris".
Também disputarão a estatueta, no dia 15 de janeiro, Alexander Payne, por "Os Descendentes"; Michel Hazanavicius, por "O Artista"; e George Clooney, por "Tudo pelo Poder".
- FILME MUDO "THE ARTIST" LIDERA INDICAÇÕES AO GLOBO DE OURO 2012; VEJA CONCORRENTES
- ANA MARIA BAHIANA: O ANO DA VOLTA AO ESSENCIAL DO CINEMA
- QUAL SEU FILME PREFERIDO ENTRE OS INDICADOS AO PRÊMIO? VOTE
- "MODERN FAMILY" E "BOARDWALK EMPIRE" LIDERAM INDICAÇÕES AO PRÊMIO; VEJA LISTA
- QUAL SUA SÉRIE FAVORITA ENTRE OS INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2012?
"A Invenção de Hugo Cabret", baseada no livro homônimo, e ambientada na Paris dos anos 30, conta a história de um menino órfão com muita imaginação, e que um dia se vê envolvido na resolução de um mistério deixado por seu pai.
Scorsese, que recebeu 8 indicações ao prêmio ao longo de sua carreira, ganhou duas estatuetas - por "Os Infiltrados" (2006) e "Gangues de Nova York" (2002) -, e em 2010 recebeu o Globo de Ouro honorífico em reconhecimento a sua trajetória profissional.
Por sua vez, Woody Allen, com 11 indicações na carreira, ganhou em 1985 com "A Rosa Púrpura do Cairo", e concorrerá nesta ocasião com "Meia-Noite em Paris", protagonizado por Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard.
Alexander Payne, quatro vezes indicado e vencedor do Globo de Ouro de melhor roteiro por "Sideways-Entre Umas e Outras" (2004) e "As Confissões de Schmidt" (2002), concorrerá em 2012 com "Os Descendentes". O filme conta a história de Matt King, um marido indiferente e pai de duas filhas que se vê obrigado a encarar seu passado e um futuro incerto depois que sua esposa sofre um acidente.
Já o francês Michel Hazanavicius, autor de "Agente 117", disputará por "O Artista", filme mudo que presta homenagem às últimas películas rodadas antes da chegada do cinema sonoro.
Quanto a Clooney, a indicação veio por "Tudo Pelo Poder", no qual também interpreta um candidato democrata durante as eleições primárias à Presidência dos EUA introduz seu idealista assessor de imprensa (interpretado por Ryan Gosling) nos segredos da política. EFE
elv/id
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.