Topo

"Hugo" é indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de drama

15/12/2011 13h39Atualizada em 15/12/2011 14h17

Washington, 15 dez (EFE).- "A Invenção de Hugo Cabret", o filme com o qual diretor Martin Scorsese fez sua estreia no cinema em 3D, foi indicado nesta quinta-feira ao Globo de Ouro de melhor filme de drama.

Também concorrerão nesta categoria "Os Descendentes", de Alexander Payne; "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor; "Tudo Pelo Poder", de George Clooney; "O Homem Que Mudou o Jogo", de Bennett Miller, e "War Horse", de Steven Spielberg.

 

O filme mudo do diretor francês Michel Hazanavicius, intitulado "The Artist", foi o que recebeu o maior número de indicações, seis no total. Em seguida, aparecem "Os Descendentes" e "Histórias Cruzadas", ambas com cinco.

Inspirado no livro "A extraordinária invenção de Hugo Cabret" e ambientado na Paris dos anos 30, o filme de Scorsese narra a história de um menino órfão e com muita imaginação, o qual vive em uma estação de trem da capital francesa.

Já o longa-metragem "Os Descendentes" aborda a complexa história de Matt King, um marido indiferente e pai de duas filhas que se vê obrigado a repassar seu passado para enfrentar um futuro incerto depois que sua esposa sofre um acidente.

O filme de Spilberg, "War Horse" - um drama interpretado por Emily Watson, David Thewlis e Peter Amaciem, entre outros -, segue a trama da recente obra teatral de Nick Stafford, que, por sinal, adapta o livro homônimo escrito por Michael Morpurgo.

"O Homem Que Mudou o Jogo", por sua vez, narra o êxito de uma equipe de beisebol que tem à frente um dedicado treinador vivido por Brad Pitt.

Por último, o filme "Tudo Pelo Poder", escrito, protagonizado, dirigido e produzido por George Clooney, narra os segredos da campanha eleitoral de um candidato democrata durante as eleições primárias do partido.

A cerimônia de entrega da 69º edição do Globo de Ouro, prêmio concedido pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), será realizado no próximo dia 15 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.