Topo

Morre produtor italiano que descobriu Cicciolina e Rocco Siffredi

10/12/2011 14h26

Roma, 10 dez (EFE).- O produtor de cinema erótico Riccardo Schicchi, descobridor de estrelas do pornô como Cicciolina, Moana Pozzi e o ator Rocco Siffredi, morreu aos 60 anos por causa de uma complicação da diabetes que sofria.

Os meios de comunicação italianos informam nesta segunda-feira que sua ex-mulher, a também atriz de cinema húngara Eva Engher, confirmou a morte de Schicchi ontem à noite em um hospital de Roma.

Schicchi, que nasceu na Sicília em 1952, começou sua carreira como fotógrafo viajando para várias partes do mundo, inclusive a zonas de guerra, mas seu encontro com a atriz pornô húngara Ilona Staller, que depois ficou conhecida como Cicciolina, o fez mudar de carreira para se dedicar ao mundo do cinema.

Com a artista húngara fundou em 1983 a agência "Diva Futura", dedicada a lançar à fama modelos e atrizes no mundo do erotismo como Moana Pozzi e Jessica Rizzo.

O produtor também apoiou a entrada de Cicciolina no Parlamento em 1987 como deputada do Partido Radical e depois decidiu continuar com a aventura política criando o chamado Partido do Amor, com quatro atrizes pornô como candidatas, mas que não conseguiu nenhuma cadeira.

"Foi como um pai para mim. Devo tudo a ele. Para a Itália e o mundo da pornografia é um grave luto", disse Rocco Siffredi após saber da morte da pessoa do homem que o lançou quando tinha 20 anos.

O empresário foi condenado em primeira instância em 2006 a seis anos de reclusão por associação criminosa e instigação à prostituição e em 2008 foi detido e liberado pouco depois após ser condenado a uma multa de 800 euros pelos mesmos delitos.