Entretenimento

"Palhaceata" leva alegria para ruas do centro do Rio

07/12/2011 18h06

Rio de Janeiro, 7 dez (EFE).- Centenas de palhaços fizeram nesta quarta-feira uma passeata diferente no centro do Rio, organizada para chamar a atenção sobre a importância do riso na vida.

A manifestação foi um dos atos da décima edição do Encontro Internacional de Palhaços, que reúne nesta semana na cidade artistas circenses e do teatro de nove países europeus e latino-americanos.

Os palhaços percorreram várias das mais movimentadas ruas do Rio. A presença dos artistas causou surpresa na população que trabalha no centro.

"Vamos esquecer de tudo e nos divertir", gritou um dos representantes do grupo, que chegou a paralisar o tráfego na avenida Rio Branco, uma das principais vias da cidade, por alguns minutos.

Alguns Palhaços levavam cartazes com dizeres como "eu Rio, e você?", "como seria o mundo sem riso?" ou "a arte está na rua".

A manifestação foi liderada por uma banda de música e tinha como principal atração um dragão chinês formado por bolas vermelhas, amarelas e laranjas.

Com seus narizes postiços, chapéus e maquiagem, os palhaços ofereciam rosas aos pedestres e tiravam algumas pessoas para dançar. Os donos de lojas e ambulantes ficaram espantados em ver os artistas andando em monociclos. De Aposentados a crianças, de executivos a engraxates, muitos cariocas acabaram se juntando à manifestação.

O Encontro Internacional começou na segunda-feira e vai até domingo. O evento tem oficinas e espetáculos que levam a cultura circense para as ruas e teatros da cidade. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo