Entretenimento

Guns N' Roses e Red Hot entram no Salão da Fama do Rock and Roll

07/12/2011 18h57

Nova York, 7 dez (EFE).- As bandas Guns N' Roses e Red Hot Chili Peppers entrarão em abril de 2012 no Salão da Fama do Rock and Roll, do qual também farão parte os Beastie Boys, The Small Faces e os cantores Donovan e Laura Nyro.

"Representam o amplo leque de artistas que definem o rock and roll", disse nesta quarta-feira o presidente da organização, Joel Peresman, detalhando que em 2012 farão uma homenagem especial ao cantor e guitarrista de blues Freddie King (1934-1976).

Famoso mundialmente por músicas como "Welcome to the Jungle" e com Axl Rose nos vocais desde sua formação na década de 1980, o Guns N' Roses se transformou em um fenômeno instantâneo quando lançou em 1987 seu LP "Appetite for Destruction".

Ao lado deles, estarão os integrantes do Red Hot Chili Peppers, uma das bandas mais reconhecidas do final do século graças a álbuns como "Blood Sugar Sex Magik" (1991) e "Californication" (1999).

Já os Beastie Boys, tiveram uma das carreiras mais ricas no mundo do rock e do hip-hop, ao longo de três décadas nas quais além de incorporar o funk em suas criações, foram ativistas políticos e ícones de estilo.

Enquanto isso, o The Small Faces, fundado em Londres em 1965 e reformulado na década de 1970 como The Faces, se aproximou em estilo dos Beatles e dos Rolling Stones, influenciando músicos como Paul Weller, do The Jam e os integrantes do Oasis.

A lista se completa com o cantor de folk britânico Donovan, conhecido por músicas como "Sunshine Superman", e com a cantora e compositora Laura Nyro (1947-1997), autora de canções para Barbra Streisand e para o grupo Blood, Sweat & Tears.

Além destas homenagens, o Salão da Fama do Rock and Roll concederá um prêmio póstumo ao produtor musical Don Kirshner (1934-2011), responsável por grupos como The Monkees e The Archies.

Esta instituição anunciou também que coincidindo com a cerimônia da entrada destes novos artistas, realizada em abril em Cleveland (Ohio), abrirão sua biblioteca e seus arquivos ao público.

Para entrar no Salão da Fama, museu no qual se expõem lembranças, roupas e instrumentos originais das estrelas da música, os artistas devem ter gravado seu primeiro álbum 25 anos antes de sua nomeação, motivo pelo qual todos os novos membros lançaram ao menos um single em 1985.

Em 2011 foram admitidos os cantores Neil Diamond e Tom Waits assim como Alice Cooper, entre outros. Elvis Presley, Bob Dylan, Beates e Rolling Stones também fazem parte do Salão da Fama de Rock and Roll, uma entidade que também acolheu a "rainha do pop" Madonna. EFE

acr/fd-rsd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo