Topo

Fernando Botero é internado na Colômbia

Fernando Botero em inauguração de exposição em Vigo, na Espanha (11/11/08) - EFE
Fernando Botero em inauguração de exposição em Vigo, na Espanha (11/11/08) Imagem: EFE

07/12/2011 12h39

Bogotá, 7 dez (EFE).- O pintor e escultor colombiano Fernando Botero, de 79 anos, foi internado em um hospital em Rionegro, na Colômbia, relataram nesta quarta-feira fontes próximas ao artista sem revelar o motivo.

Botero, considerado o artista plástico colombiano mais famoso de todos os tempos, está internado no Hospital Universitário San Vicente de Paúl, em Rionegro, povoado vizinho a Medellín, sua cidade natal.

O artista, conhecido no mundo todo por pintar e esculpir figuras humanas de volume desproporcional, está acompanhado por sua esposa, a escultora grega Sophia Vari, acrescentou a fonte, que pediu anonimato e indicou que a família não quer que sejam divulgadas informações sobre seu estado de saúde.

No entanto, afirmou que Botero "está bem", submetendo-se a "exames normais", enquanto sua família aguarda tranquila que a equipe médica que o atende entregue os resultados dos testes.

O diretor do hospital, Juan Manuel Sierra, se limitou a dizer à "Caracol Radio" que Botero está sendo submetido a análises para "determinar as causas dos sintomas que apresentou".


"Só depois que o médico tomar uma decisão com relação aos exames e sua condição clínica será decidido se ele sai ou não do hospital", acrescentou o porta-voz.

Botero retornou ao seu país para passar o Natal e o Ano Novo em uma casa de campo que possui em Rionegro e no último domingo acompanhou sua esposa na inauguração de uma exposição de esculturas ao ar livre na cidade caribenha de Cartagena. EFE