Louvre estreia sua nova iluminação, mais econômica e ecológica
Paris - O Museu do Louvre, em Paris, estreou nesta terça-feira sua nova iluminação exterior, onde está localizada a famosa pirâmide, e do pavilhão Colbert, que inclui a instalação de lâmpadas LED, o que significa uma economia de luz de 73% por ano.
O diretor-geral da instituição, Henri Loyrette, disse que a iluminação oferece uma nova forma de se observar as esculturas do pavilhão Colbert durante a noite.
O projeto, que só terminará em 2013, prevê a troca de 4.500 pontos de luz (3.200 serão substituídos pela tecnologia LED).
A troca da iluminação foi feita pela empresa japonesa Toshiba. O objetivo da companhia é mostrar que a tecnologia, que permite economia de energia, baixa emissão de CO2 e contaminação zero por mercúrio, também consegue belos efeitos estéticos.
Para este projeto, a multinacional desenvolveu diversos novos modelos de lâmpadas. A intenção da empresa é usar o modelo LED na iluminação pública e privada. Atualmente, esse tipo de lâmpada só tem 10% do mercado global, mas a previsão é de que até 2020 cresça até 70%. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.