Entretenimento

Oposição ao Código Florestal une política e cultura

05/12/2011 22h02

Rio de Janeiro, 5 dez (EFE).- A oposição ao Código Florestal, que será votado amanhã no Senado, reuniu nesta segunda-feira no Rio de Janeiro ecologistas, políticos e representantes da cultura para protestar contra o que consideram um projeto que causará danos irreparáveis ao meio ambiente e à região amazônica.

Convocados pelo Comitê Brasil pelas Florestas e o Desenvolvimento Sustentável, cerca de 200 manifestantes lançaram o "último grito" contra o projeto de reforma da lei florestal, impulsionado pelo Governo de Dilma Rousseff e que conta com a rejeição de organizações ambientalistas.

Os opositores ao Código Florestal sustentam que sua aprovação causará danos irreparáveis ao meio ambiente ao reduzir de forma considerável as áreas protegidas da região amazônica e abrir a porta à pecuária e agricultura.

Consideram, além disso, que o texto permitirá que as zonas desflorestadas de maneira ilegal não sejam restauradas.

O Governo, principal defensor do projeto e que conta com o apoio dos setores agrícola e criador de gado, deverá expor as dezenas de emendas apresentadas pelos senadores ao texto, que serão debatidas antes de sua votação.

O evento de oposição ao Código Florestal contou com o apoio de parte da classe artística do país com a exibição de um vídeo realizado pelo cineasta Fernando Meirelles e no qual aparecem, entre outros, os atores Wagner Moura e Rodrigo Santoro.

Na mensagem dirigida aos senadores, os atores demonstram sua rejeição ao projeto de lei. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo