Entretenimento

Morre aos 104 anos o arquiteto Oscar Niemeyer

05/12/2011 21h40

Rio de Janeiro, 6 dez (EFE).- O arquiteto Oscar Niemeyer morreu nesta quarta-feira aos 104 anos, no Rio de Janeiro, informou o Hospital Samaritano, onde estava internado desde o dia 2 de novembro.

O estado de saúde de Niemeyer havia se agravado nas últimas horas e por isso o arquiteto estava sedado e respirando com a ajuda de aparelhos, informou o boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira pelo hospital.

Segundo o boletim, Niemeyer estava com uma infecção respiratória e a piora foi detectada na última visita do médico Fernando Gjorup.

O arquiteto, que daqui a dez dias completaria 105 anos, foi levado ao centro médico no começo de novembro por ter dificuldade para se alimentar e ingerir líquidos, mas seu estado se agravou com duas hemorragias digestivas e um quadro de insuficiência renal, devido à qual começou a passar por sessões de hemodiálise.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo