Topo

Filme retratará história de amor de Cristina e Néstor Kirchner

05/12/2011 17h34

Buenos Aires, 5 dez (EFE).- Assim como o romance de Evita e Juan Domingo Perón, a presidente argentina Cristina Kirchner será homenageada com um filme sobre sua história amorosa com seu falecido marido e antecessor, Néstor Kirchner, com o título de "Balada de un Pueblo"("Balada de um Povo", na tradução literal).

Dirigido pelo jovem Pablo Yotich, o filme pretende "retratar a vida de dois jovens apaixonados, com as mesmas convicções e ideais políticos", segundo a agência oficial "Tèlam".

Yotich admitiu que seu projeto sobre Néstor e Cristina ainda está no início e não tem atores selecionados, mas gostaria de contar com Dalma Maradona, filha do jogador Diego Maradona, para o papel principal.

Foi a própria presidente argentina que, em setembro, durante a estreia do filme "Juan y Eva", sobre o romance de Evita e Perón, sugeriu a possibilidade de um filme sobre sua história com Kirchner. "Talvez no futuro façam um filme com minha história. Também foi uma grande história de amor", comentou ao lembrar de seu marido, falecido em outubro de 2010.

O anúncio do projeto acontece apenas alguns dias antes da posse de Cristina para seu segundo mandato, que acontecerá no dia 10 de dezembro. EFE