Entretenimento

Deutschlandhalle, pavilhão construído por Hitler, é demolido em Berlim

03/12/2011 11h38

Berlim, 3 dez (EFE).- A partir da implosão do teto do prédio, o Deutschlandhalle de Berlim, o pavilhão multiuso construído por Adolf Hitler e palco de apresentações de Rolling Stones e Queen, começa a ser demolido neste sábado.

A detonação ocorreu por volta das 7h (de Brasília), após ser montado um cordão de isolamento de 200 metros ao redor do recinto. Curiosos acompanharam a distância a implosão, que gerou uma grande nuvem de pó.

Depois dessa primeira etapa serão demolidas nas próximas semanas as paredes das 26 naves que formam o complexo, construído em 1935 para ser o maior centro de eventos do mundo.

O Deutschlandhalle abrigou feiras e congressos, lutas de boxe - incluindo uma de Mohammed Ali - e shows de bandas como AC/DC, The Who e Jimi Hendrix.

As autoridades de Berlim pretendem erguer no local um novo centro de congressos, orçado em 65 milhões de euros, que deve ficar pronto em 2013.

Em 2014 será o vizinho Centro Internacional de Congressos (ICC) que passará por reformas. Esse outro prédio é dos anos 70.

A implosão do Deutschlandhalle causou polêmica por moradores que consideravam o prédio como parte da memória do país. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo