Entretenimento

Google recebe autorização para comprar empresa de anúncios online

02/12/2011 19h37

Washington, 2 dez (EFE).- O Departamento de Justiça dos Estados Unidos deu nesta sexta-feira a permissão para o Google comprar a empresa de anúncios online Admeld.

A divisão de antimonopólio do Departamento afirmou que após revisar o caso não considera que a operação "prejudicará substancialmente a concorrência na venda e publicação de anúncios online", embora tenha dito que vigiará para que o mesmo não venha a acontecer futuramente.

Desta forma, o Google, que anunciou a operação em junho, recebe assim sinal verde para adquirir por US$ 400 milhões a empresa Admeld, fundada em 2007, e um dos principais operadores de anúncios na Internet.

As autoridades americanas determinaram que após a integração da Admeld à empresa, os anunciantes poderão recorrer a um amplo número de plataformas para a publicação de um anúncio na web.

A empresa, que gerencia o maior buscador da internet, conseguiria com esta compra diversificar os serviços que oferece a anunciantes e novos clientes.

Em comunicado em seu blog, o gigante tecnológico se mostrou satisfeito com a decisão do Departamento de Justiça e informou que concluirão a transação nos próximos dias para começar a melhorar os produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

Segundo analistas, a publicidade na Internet está superando em importância à convencional, enquanto serviços como Facebook, Yahoo! e Google competem para ganhar uma fração maior do mercado.

O Google já investiu na compra de um grande número de pequenas empresas dedicadas à internet e telefonia celular com a intenção de aumentar sua presença no emergente mercado dos conteúdos multimídia e banda larga móvel. Atualmente, tem pendente a autorização para adquirir o fabricante de celulares Motorola, por US$ 12,5 bilhões. EFE

jmr/fd-rsd

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo