Topo

Google lançará novo serviço de venda pela internet em 2013

02/12/2011 16h22

Nova York, 2 dez (EFE).- O Google está desenvolvendo um novo serviço de compras online visando uma possível concorrência com a loja Amazon, publicou nesta sexta-feira o jornal "The Wall Street Journal".

Segundo fontes citadas pelo jornal, a empresa tecnológica já estaria negociando com grandes marcas nos Estados Unidos, como as lojas de departamento Macy's, as lojas de roupas Gap e as lojas de artigos de escritório Office Max.

"Apresentaram-nos essa ideia, mas ainda não tomamos nenhuma decisão", disse um porta-voz da Macy's ao jornal, garantindo que este novo serviço aumentaria ainda mais a rivalidade entre as duas companhias tecnológicas americanas.

O Google, segundo o "The Wall Street Journal", não planeja vender diretamente aos consumidores. Porém, a empresa estuda unir seu atual serviço de busca de produtos, que dirige os compradores aos sites das lojas com os quais possui ligação, com um novo serviço de "entrega rápida", que seria administrada pelo próprio Google.

"Estivemos neste negócio, de conectar compradores com os vendedores e produtos nos quais estão interessados em comprar, durante muito tempo", disse ao jornal um porta-voz da empresa.

Com este novo serviço, o Google poderia oferecer um amplo serviço aos consumidores americanos. Além de saber onde estão os comércios próximos e se há disponibilidade de compra, os consumidores poderiam receber no mesmo dia a encomenda.

O serviço, que pode começar a funcionar no ano que vem, também contaria com a participação de serviços de mensagem, como UPS.

Segundo a empresa de análise Forrester Research, também citada pelo jornal, a expectativa é que a indústria de vendas pela Internet aumente 12% este ano, alcançando US$ 197 bilhões, em um setor que está atualmente dominado pela Amazon. EFE