Entretenimento

Descoberto autorretrato de Rembrandt sob outra pintura

AFP, Olaf Kraak
"Viellard à la Barbe" foi anunciado como quadro do pintor holandês Rembrandt Imagem: AFP, Olaf Kraak

02/12/2011 16h07

Haia. 2 dez - Um autorretrato do pintor holandês Rembrandt (1606-1669) foi descoberto sob outra pintura por um grupo de especialistas, informou nesta sexta-feira a televisão pública do país,"NOS".

A obra "Homem com Barba" foi pintada por Rembrandt van Rijn em 1630, período em que o artista visitou sua cidade natal, Leida, pela última vez. Segundo o especialista Ernst van de Wetering, a equipe conseguiu confirmar a autoria do mestre do Século de Ouro dos Países Baixos graças a uma avançada técnica de "scanning" com a qual viram que este quadro foi pintado sobre um autorretrato de Rembrandt.

O colecionador que possui a obra a emprestará temporariamente à Casa Museu de Rembrandt, em Amsterdã, que a incluirá em uma exposição em maio de 2012. Não foi divulgada as dimensões do quadro, mas segundo as imagens concedidas parece ser pequeno.

Desde 2008 não se tinha descoberto nenhum novo trabalho do famoso pintor holandês, conhecido por seu domínio da técnica de manipulação da luz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo