Entretenimento

Depois de ganhar Cervantes, Nicanor Parra diz não acreditar nos prêmios

01/12/2011 15h45

Santiago (Chile), 1 dez (EFE).- Nicanor Parra, o poeta chileno de 97 anos agraciado nesta quinta-feira com o Prêmio Cervantes, o mais importante da literatura espanhola, "já não acredita nos prêmios", segundo declarou sua secretária particular, Jaqueline Muñoz.

Em declarações ao portal "Soy Chile", Jaqueline confirmou que Parra soube que havia sido agraciado com o prêmio no valor de 125 mil euros (US$ 168 mil). Além disso, contou que o poeta, que coleciona diversos prêmios recebidos ao longo de sua carreira, está tranquilo e não acredita mais neles.

Embora o criador da chamada "antipoesia" tenha sua residência em Las Cruces, a 125 quilômetros ao sudoeste de Santiago, atualmente vive na casa de sua filha colombiana, no município de Reina.

Quanto à saúde de Parra, sua assistente informou que aos 97 anos passa por altos e baixos, mas que apesar de tudo é bastante forte. EFE

mf/fd-mm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo