Entretenimento

Google altera layout para facilitar navegação

30/11/2011 17h03

Redação Central, 30 nov (EFE).- A Google confirmou nesta quarta-feira uma série de mudanças no layout de sua página principal para facilitar a navegação e dar maior visibilidade à rede social da companhia, mas, por enquanto, as mudanças só estão disponíveis em inglês, informaram à Agência Efe fontes da companhia.

Ainda sem previsão de mudanças no resto dos idiomas, o novo layout faz parte de uma série de melhoras nas interfaces dos diferentes produtos da Google, desde o e-mail até o Google Maps. A ideia é gerar uma aparência mais clara para deixar a navegação mais intuitiva.

As mudanças na página principal do buscador, que substituirá a cor da barra superior de preto para branco, serão seguidas por uma janela de busca, que ficará situada no extremo direito da tela com a foto do usuário e seu acesso ao Google +.

Ao passar o mouse pelo ícone do Google, o usuário terá acesso aos produtos da companhia (e-mail, mapas, documentos, entre outros). Até o momento, as funções apareciam na barra horizontal de cor preta. Agora, o usuário poderá acrescentar aqueles que mais são utilizadas por ele.

"Unificar, simplificar e dizer adeus à barra de navegação", afirmou o Google em um vídeo explicativo publicado em seu blog. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo