Topo

Bruce Springsteen voltará à estrada com nova turnê em 2012

24/11/2011 17h21

Sevilha (Espanha), 24 nov (EFE).- O músico americano Bruce Springsteen e a E Street Band voltarão à estrada com uma nova turnê mundial em 2012, que começará no dia 13 de maio no Estádio Olímpico de Sevilha.

A nova turnê apresentará o novo disco que Bruce Springsteen lançará no ano que vem. Apesar de confirmado, o 18º álbum de estúdio do músico ainda não possui um título definido.

Segundo um comunicado da Secretaria de Turismo, Comércio e Esportes da Andaluzia, o estádio possui capacidade para aproximadamente 60 mil pessoas.

A passagem da nova turnê mundial de Springsteen pela Europa ocorrerá entre maio e final de julho e já conta com mais quatro datas confirmadas no Reino Unido: em Sunderland (21 de junho), Manchester (22 de junho), na Ilha de Wight (24 de junho) e Londres (14 de julho).

Em sua página oficial, o músico declarou que "todas as músicas de seu próximo álbum, ainda sem título, estão praticamente prontas e a data de lançamento pode ser divulgada a qualquer momento", acrescentando que "a banda está incrivelmente contente" com essa nova turnê.

Springsteen e sua banda, que estavam longe dos palcos desde 2009, iniciarão pela primeira vez uma turnê mundial sem o conhecido saxofonista Clarence Clemons, que morreu no último mês de junho. EFE