Entretenimento

Microsoft assina acordo para analisar contas do Yahoo!, diz "NYT"

23/11/2011 23h49

Washington, 23 nov (EFE).- A Microsoft assinou um acordo de confidencialidade com o Yahoo! para analisar os arquivos de contas, o que parece confirmar a intenção da primeira empresa de investir no buscador de internet, informa nesta quarta-feira o jornal "The New York Times" ("NYT").

Citando fontes ligadas à empresa presidida pelo bilionário Bill Gates, o "NYT" indica que a Microsoft estaria promovendo conversas com as empresas de capital privado Silver Lake Partners e Canada Pension Plan Investment Board para investir no Yahoo!.

Segundo o jornal nova-iorquino, a operação da Microsoft buscaria proteger a parceria de dez anos assinada com o Yahoo! para desenvolver um buscador conjunto e integrá-lo com o serviço de telefonia online Skype, sua recente aquisição.

Os rumores sobre a venda do Yahoo! dispararam recentemente após a divulgação, em outubro, dos resultados negativos da empresa no último trimestre, que mostraram uma queda de 26% dos lucros na comparação com o mesmo período de 2010, além da fulminante demissão da CEO Carol Bartz em setembro.

Atualmente, o Yahoo! tem um valor de mercado de aproximadamente US$ 20 bilhões.

Nas últimas semanas, também houve rumores de que o Google estaria sondando a possibilidade de comprar o Yahoo!, mediante várias companhias de capital privado. No entanto, a imprensa americana indicou que uma investigação sobre possíveis danos à concorrência e o possível monopólio que uma aquisição como essa provocaria teria inibido os executivos do Google. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo