Entretenimento

Museu de Tel Aviv exibe obras de Picasso em torno da tauromaquia

17/11/2011 05h18

Jerusalém, 17 nov (EFE).- O Museu de Arte de Tel Aviv abrigará a partir desta quinta-feira uma centena de desenhos, gravuras e pinturas de Pablo Picasso relacionados com a tauromaquia.

A exposição, que o público poderá desfrutar até janeiro, foi organizada pelo Museu Picasso de Barcelona, pela Ação Cultural Espanhola e pela Embaixada da Espanha em Israel, com o apoio da Fundação Marc Rich.

As 104 obras são dedicadas às touradas, um tema recorrente na obra do pintor espanhol. Todas elas pertencem à coleção do Museu Picasso de Barcelona.

"Os trabalhos de Picasso não só documentam as diferentes fases da tourada, seus participantes e torcedores, mas são também uma poderosa expressão da tourada como metáfora da vida, um ritual de sacrifício formado por poder, brutalidade, erotismo e morte", afirma no catálogo Ahuva Israel, uma das curadoras.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo