Topo

"Crepúsculo", George Clooney e pinguins sapateadores embalam cinema americano

Agencia EFE

17/11/2011 17h46

Los Angeles (EUA), 17 nov (EFE).- "A Saga Crepúsculo: Parte 1 - Amanhecer" chega nesta sexta-feira às salas de cinema dos Estados Unidos disposta a conquistar os adolescentes de todo o país, competindo com George Clooney em "Os Descendentes" e "Happy Feet 2: O Pinguim".

O quarto filme da série de livros "Crepúsculo" volta com o trio Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner, nos eventos que sucedem o casamento do vampiro Edward com sua namorada mortal. Espera-se que o longa dirigido por Bill Condon arrecade entre US$ 110 milhões e US$ 150 milhões em seu primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos.

Já a animação de George Miller "Happy Feet 2: O Pinguim" conta com as vozes de Elijah Wood, Robin Williams, Sofia Vergara, Pink, Brad Pitt e Matt Damon em uma comédia repleta de boas músicas.

Neste filme com versão em 3D, sequência do vencedor de Oscar de melhor animação em 2007, a fauna da Antártida deve lutar mais uma vez para sobreviver à mudança climática, enquanto o protagonista Erik enfrenta seus problemas como pinguim dançarino.

Além disso, George Clooney retorna às salas de cinema sob a direção do diretor Alexander Payne, vencedor do Oscar de roteiro adaptado por "Sideways - Entre Umas e Outras", vivendo um homem de negócios que viaja com suas filhas para o Havaí depois que sua esposa sofre um acidente e entra em coma.

Por último, a proposta independente de "Another Happy Day", eleita como melhor roteiro no Festival de Sundance, estreia sob a direção de Sam Levinson, que reúne Demi Moore e Ellen Barkin no papel de mulheres em busca de sua identidade dentro de uma família em crise. EFE