Topo

Estrelas da música latina prestam homenagem a Caetano Veloso

Agencia EFE

15/11/2011 06h03

Las Vegas (EUA), 14 nov (EFE).- Caetano Veloso sentiu de perto o calor e o carinho de alguns dos rostos mais conhecidos da indústria musical latina durante uma homenagem na noite desta quarta-feira em Las Vegas, onde hoje acontecerá o Grammy Latino.

"Quero agradecer à Academia Latina de Gravação por tudo isso", disse o cantor depois de receber das mãos da atriz Sonia Braga o fonógrafo dourado referente ao prêmio Personalidade do Ano 2012.

"Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que cantaram canções minhas aqui esta noite", sustentou Caetano antes de saudar, um por um, todos os artistas que se apresentaram.

A cantora mexicana Natalia Lafourcade e Alexandre Pires iniciaram a cerimônia interpretando "Livros" e "Não Enche". Na sequência, foi a vez de artistas como Nelly Furtado ("Leãozinho"), Juanes ("Sampa"), Alejandro Sanz ("Força Estranha") e Maria Gadú e Seu Jorge ("De Noite Na Cama" e "Beleza Pura").

O ponto culminante da noite aconteceu quando o próprio Caetano subiu ao palco para receber os aplausos dos cerca de 1 mil convidados presentes na Garden Arena do hotel MGM.