Topo

Entretenimento

Adele é a artista com mais músicas baixadas no iTunes na Europa

Agencia EFE

15/11/2011 13h52

Londres, 15 nov (EFE).- A cantora britânica Adele tornou-se, com seu último álbum, "Adele 21", a artista com mais músicas baixadas no iTunes na Europa, com um total de 1 milhão, informou nesta terça-feira o site do jornal "Daily Telegraph".

O álbum, que inclui a música "Someone Like You", foi lançado no iTunes em janeiro, e em apenas 11 meses alcançou o recorde de downloads europeus da Apple, acrescenta o jornal.

O crítico de música Mark Mulligan disse ao "Telegraph" que esse é um "momento importante para as vendas digitais", e disse que é "uma notícia positiva para a indústria fonográfica, e que o iTunes fez um grande trabalho ao ajudar na venda de álbuns digitais".

No entanto, Mulligan afirmou que a maioria das pessoas prefere conferir singles e vídeos pelo YouTube, o que torna cada vez mais menor os downloads de álbuns.

Adele já ganhou dois prêmios Grammy - um como Melhor Artista Revelação e outro como Melhor Intérprete Pop Feminina. Seu primeiro álbum de estúdio, "Adele 19", foi lançado em 2008 e vendeu cerca de 4 milhões de cópias em todo o mundo todo. O segundo trabalho, "Adele 21", vendeu, até o momento, mais de 11 milhões de cópias. EFE

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento