Topo

Zoe Saldana termina relacionamento de 11 anos

Agencia EFE

14/11/2011 20h50

Los Angeles (EUA), 14 nov (EFE).- A atriz americana Zoe Saldana, a personagem Neytiri do longa-metragem "Avatar", filme de maior arrecadação na história do cinema, confirmou o fim de seu longo namoro com o empresário Keith Britton, informou o site da emissora "CBS".

Zoe Saldana e Keith Britton "se separaram de forma amigável depois de 11 anos de relacionamento", disse o representante da atriz.

O fim do romance surpreendeu os fãs da atriz, que ficou noiva de Britton em junho de 2010. O comunicado do representante da atriz acrescenta que ambos seguirão como sócios do site de notícias "My Fashion Data Base".

Embora nenhum dos dois tenha feito comentários a respeito, a atriz escreveu uma frase no Twitter atribuída ao budismo: "Tu, tanto como qualquer outro em todo o Universo, merece amor e afeto".

Zoe Saldana, que ganhou destaque em "Star Trek" (2009) e "Os Perdedores" (2010), se transformou em uma das atrizes latinas com maior presença em Hollywood, sobretudo depois de seu papel em "Avatar". Em agosto, a atriz voltou aos cinemas com o filme "Em Busca de Vingança", de Olivier Megaton.

Filha de mãe porto-riquenha e pai dominicano, a atriz deverá se empenhar nas sequência de "Star Trek" e "Avatar" em 2012.

Sempre discreta, Zoe mantinha sua relação sentimental em segundo plano e muito à margem dos holofotes de Hollywood.

"Ela nem sequer o apresentava como seu noivo. Simplesmente dizia: 'Ele é Keith'. Gostava de manter sua vida pessoal no âmbito privado para que as pessoas só ficassem sabendo de seus assuntos profissionais", disse uma fonte à revista "US Weekly", quando a atriz oficializou seu noivado com Britton em 2010. EFE