Entretenimento

Trajetória de Pedro Almodóvar será premiada no Moma de NY

Agencia EFE

14/11/2011 21h41

Nova York, 14 nov (EFE).- O Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York prestará uma homenagem ao diretor espanhol Pedro Almodóvar nesta terça-feira durante cerimônia realizada na sede da instituição, que contará com a presença de figuras ilustres e amigos do cineasta.

Com o evento, a instituição pretende premiar e reconhecer o talento inovador do cineasta espanhol, que já ganhou dois prêmios Oscar com os filmes "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999) e "Fale Com Ela" (2002).

"Há muitas coisas que nos encantam em seus filmes, mas o principal é ver que apesar da passagem dos anos sua obra segue mantendo um estilo próprio", disse à Agência Efe a chefe do departamento de cinema do Moma, Rajendra Roy.

Almodóvar, de 62 anos, conta em com quase 20 filmes em sua carreira, iniciada com o filme "Pepi, Luci, Bom e Outras Garotas de Montão", de 1980.

O Moma, que já exibiu alguns dos filmes do cineasta espanhol, como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos" e "Ata-me!", não descarta no futuro organizar uma retrospectiva com todos seus filmes.

A homenagem a Almodóvar será acompanhada pelo estilista Karl Lagerfeld e a diretora da revista "Vogue", Anna Wintour, além das atrizes Drew Barrymore, Emma Stone e Uma Thurman. O ator Rodrigo Santoro e o artista Carlito Carvalhosa também estarão na cerimônia.

A homenagem ao cineasta espanhol será semelhante a do diretor australiano Baath Luhrmann, de filmes como o musical "Moulin Rouge" e do épico "Austrália", que foi o primeiro a receber a honraria do Moma há quatro anos. Nos anos seguintes, a instituição homenageou Tim Burton e Katherine Bigelow. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo