Entretenimento

Música e consciência ecológica agita festival SWU a partir deste sábado

Agencia EFE

11/11/2011 18h21

São Paulo, 11 nov (EFE).- Reunindo mais de 74 artistas, entre Peter Gabriel, Faith No More, Snoop Dogg, Stone Temple Pilots e Megadeth, o Festival Internacional de Música SWU começa neste sábado e será realizado até segunda-feira em Paulínia, cidade localizada a 140 quilômetros da capital paulista.

O festival, que defende o desenvolvimento sustentável e os princípios ecológicos, também destaca em sua programação os canadenses Neil Young e Simple Plan, a banda irlandesa Duran Duran e o jamaicano Damian "Jr. Gong" Marley, filho de Bob Marley, além das atrações da arena "Greenspace", voltada para música eletrônica.

Entre os brasileiros, se destacam: Marcelo D2, Ultraje a Rigor, Raimundos, Zé Ramalho e o rapper Emicida, todos com shows no palco principal, chamado de Energia & Consciência.

O festival também destacará muitas bandas do cenário alternativo no palco New Stage, que terá desde Modest Mouse até Copacabana Club, entre outros.

Peter Gabriel, ex-líder do Genesis, se apresentará ao lado de The New Blood Orchestra, enquanto Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, subirá ao palco ao lado do grupo Hole.

O show do Black Eyed Peas também promete ser um dos destaques do festival, já que se trata da última apresentação do grupo com a cantora Fergie em sua formação. Após o show, Fergie deverá se concentrar em sua carreira solo.

"Esse show será enorme, porque será um dos últimos shows do Black Eyed Peas, o último com nós quatro juntos", declarou Fergie a um portal de entretenimento. No entanto, a despedida oficial do grupo está prevista para o dia 23 de novembro em Miami.

Paralelo aos três dias de shows, o SWU terá uma programação de palestras e conferências sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, que contará com a presença da vencedora do prêmio Nobel da Paz de 1992, a indígena guatemalteca Rigoberta Menchú, e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, entre outros. EFE

wgm/fk/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo