Entretenimento

Guggenheim de NY celebrará obras em preto e branco de Picasso em 2012

Agencia EFE

10/11/2011 01h56

Nova York, 9 nov (EFE).- O museu Guggenheim de Nova York anunciou nesta quarta-feira que celebrará a obra em preto e branco do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973) com uma exposição em outubro de 2012.

"O preto e branco esteve presente na obra de Picasso ao longo de sua vida e seu expoente máximo é 'Guernica'", afirmou a curadora da mostra, Carmen Giménez, detalhando que o museu reunirá cerca de cem obras para a exposição.

A mostra, que será aberta ao público no dia 5 de outubro do ano que vem e poderá ser vista até o dia 23 de janeiro de 2013, tentará demonstrar que "a aparentemente simples paleta de preto e branco oculta a complexidade e a força inerente destes trabalhos", segundo os organizadores.

As peças desta exposição repassarão a prolífica carreira do pintor com obras que datam desde 1904, como "Mulher passando", passando pelos bosquejos de "Guernica" de 1937, até obras de 1969, como "O beijo". EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo