Topo

Miami Beach quebra recorde Guinness com desfile de moda de 24 horas

Agencia EFE

09/11/2011 00h04

Miami, 8 nov (EFE).- A cidade de Miami Beach quebrou neste sábado o recorde mundial do Guinness com a realização de um desfile de moda durante 24 horas, no qual participaram quase uma centena de empresas.

A diretora de marketing da Cotton Inc., Marisa Barlin, organizadora do evento, disse se sentir "muito emocionada" porque Miami Beach havia "voltado a fazer história" graças à realização deste evento na cidade.

"Pudemos ver a química e o bom ambiente que Miami tem com este grande evento. Bater o recorde Guinness é algo incrível que, embora tenha custado, finalmente o conseguimos", disse Marisa minutos depois de terminada a "maratona" de desfiles.

Embora não seja a primeira vez que um desfile destas características tenha sido realizado, os organizadores prepararam todo o dispositivo necessário para que o "24 hour runway" fique registrado e assim possa entrar na próxima edição do livro Guinness dos recordes.

A plataforma Cotton Inc., fundada pela associação de fabricantes e importadores de algodão nos Estados Unidos, organizou o evento com mais de 80 firmas, entre elas Norma Kamali, Cubavera e Tommy Hilfiger, que apresentaram algumas de suas peças fabricadas com este tipo de tecido.

Por isso, ao longo do dia todo e toda a noite, um total de 60 modelos estiveram percorrendo a passarela para apresentar 1.440 propostas, uma por minuto, onde se destacaram "as cores claras com tonalidades de brancos".

"Venho apoiar esta causa porque se trata de moda ecológica e moda acessível. Além disso me encanta que tenha sido feito aqui em Miami porque, finalmente, os olhos estão voltados para cá como a cidade da moda", explicou à Efe a estilista colombiana Adriana Castro.

As marcas escolheram os desenhos para mostrar "os momentos de nossas vidas" com peças pensadas para usar "em uma reunião, em um casamento, em um dia na praia ou uma noite na cidade".

O ato aconteceu na popular avenida Ocean Drive, em pleno coração de Miami Beach, e gerou a curiosidade de vários moradores e turistas que puderam desfrutar deste espetáculo com a presença de destacadas personalidades como o cantor de pop, Jason Derulo e o Dj Trey Smith, filho do ator Will Smith.

"Miami é a capital da festa e do ambiente multicultural. Além de Nova York, acho que não há outro lugar nos Estados Unidos onde se viva isto desta maneira, com uma grande mistura de culturas" explicou o cantor de "Trumpets".