Entretenimento

Oscar de la Renta receberá prêmio do FIT de Nova York em 2012

Agencia EFE

08/11/2011 16h14

Nova York, 8 nov (EFE).- O estilista Oscar de la Renta, de 81 anos, receberá o principal prêmio da moda americana em setembro de 2012, informou nesta terça-feira o Conselho de Costura do Fashion Institute (FIT) de Nova York, que organiza a premiação.

Com a confirmação da honraria, a instituição americana busca reconhecer toda a trajetória e o trabalho do estilista que é considerado "um dos grandes embaixadores do estilo americano", segundo a diretora do Museu da Moda do FIT, Valerie Steele.

"Sua roupa carrega a herança da alta costura espanhola e francesa, da mesma forma que o dinamismo da moda contemporânea nova-iorquina. Ele consegue reunir esse sentido do luxo e do drama, sendo reconhecido mundialmente", completou Valerie em comunicado.

Oscar de la Renta receberá o prêmio durante a realização da Semana da Moda de Nova York, prevista para ser realizada em setembro de 2012.

"É uma honra receber este prêmio do Conselho de Costura do Museu da Moda do FIT. É um reconhecimento extraordinário", afirmou De la Renta, que ressaltou o trabalho da instituição "em relação ao futuro da moda".

A presidente do FIT, Joyce Brown, também reconheceu o trabalho do estilista, afirmando que "através de suas criações elegantes e atemporais, ele se tornou uma lenda no mundo da moda".

Oscar de la Renta nasceu na República Dominicana e realizou seus estudos na Academia de Belas Artes de San Fernando, em Madri, onde começou seu interesse pelo mundo da moda e iniciou sua carreira profissional ao lado do espanhol Cristóbal Balenciaga.

O estilista lançou sua primeira coleção de "prêt-à-porter", batizada com seu próprio nome, em 1965, seis anos antes de conseguir a cidadania americana. De la Renta também já recebeu outros importantes prêmios de moda, como o Agulha de Ouro, em 2002, na Espanha. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo