Topo

Bill Clinton lança livro que analisa crise econômica nos EUA

Agencia EFE

08/11/2011 22h43

Nova York, 8 nov (EFE).- O ex-presidente americano Bill Clinton lançou nesta terça-feira o livro "Back to Work" (De Volta ao Trabalho, em tradução livre), que analisa a crise econômica nos Estados Unidos e sugere medidas para fomentar o emprego e a competitividade.

Clinton, de 65 anos, autografou exemplares da obra em uma loja da cadeia de livrarias Barnes & Noble, em Nova York.

"Escrevi este livro porque amo meu país e estou preocupado com seu futuro", escreve o ex-presidente, que considera os EUA uma nação de oportunidades. "Quando se trabalha duro e se cumprem as regras, há a liberdade e a oportunidade de realizar os sonhos".

O trabalho aborda possíveis estratégias para tirar o país da atual crise econômica e estabelecer os alicerces de uma época de prosperidade como a que o país viveu durante o mandato de Clinton como presidente, entre 1993 e 2001.

"Back to Work" cita propostas para revitalizar o mercado de trabalho, criar novas empresas, aumentar os empréstimos bancários, ampliar os investimentos das empresas e impulsionar o setor manufatureiro, de acordo com a sinopse da editora Knopf Doubleday.

Marido da atual secretária de Estado americana, Hillary Clinton, o ex-líder apoia as tecnologias que respeitam o meio ambiente defendidas pelo atual presidente americano, Barack Obama.

"A capacidade (dos EUA) para competir no século XXI depende da vontade de investir em infraestrutura", opina Bill Clinton em seu novo livro.

Ele também é autor de uma obra autobiográfica intitulada "Minha Vida" (2005) e do livro "Doar - Como Cada um de Nós Pode Mudar o Mundo" (2007). EFE