Topo

Brasil concorre com 2 curtas e 1 longa no Festival de Cinema de Huelva

Agencia EFE

07/11/2011 18h03

Huelva (Espanha), 7 nov (EFE).- O Festival de Cinema Ibero-americano de Huelva selecionou 15 curtas-metragens de oito nacionalidades entre os 307 inscritos para participar da Seção Oficial de sua 37ª edição para concorrer ao Prêmio RTVA-Cajasol.

Dentro os títulos escolhidos, o Brasil concorre com os curtas "Inquérito Policial nº 0521/09" de Vinícius Casimiro, "Cores e Botas" de Juliana Vicente.

Com cinco produções, a Espanha se destaca sendo representada por "La Huída" de Víctor Carrey, "Circus" de Pablo Remón, "La Última Sequencia" de Arturo Ruiz, "Dinero Fácil" de Carlos Montero e "Bailas?" de Daniel Azancot.

A Argentina apresenta "Los Crímenes", primeiro curta de Santiago Esteves e "La Fiesta de Casamiento", um trabalho em conjunto de Martín Morgenfeld e Gastón Margolini. Já o México concorre com "Juan y la Borrega" e "Sitios Prestados al Aire", dos experientes J. Xavier Velasco e Maider Oleaga, respectivamente.

Fecham a lista de curtas-metragens os títulos "Un juego de niños", de Jacques Toulemonde, único representante colombiano; "Él", de Lídice Abreu e Andrés Zawisza pela Venezuela, o paraguaio "Calle Última", de Marcelo Martinessi e "Maya" de Pedro Pio Martín.

O Brasil também concorre na categoria de longas com "Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios" de Beto Brant e Renato Ciasca, com Camila Pitanga, Zecarlos Machado e Gero Camilo. EFE