Entretenimento

Alemanha lança aplicativo de smartphone para celebrar queda do Muro

Agencia EFE

07/11/2011 16h10

Berlim, 7 nov (EFE).- A Alemanha lembrará o 22º aniversário da queda do Muro de Berlim, que será celebrado nesta quarta-feira, com o lançamento de um aplicativo contendo informações e fotografias para smartphones com sistema operacional Android.

Elaborado pelo Centro Federal para a Educação Política (BPB) e o Centro para Investigação Histórica, o software é a "apresentação multimídia mais completa da história sobre a queda do Muro de Berlim", afirmaram nesta segunda-feira os promotores da iniciativa em comunicado.

Este software educativo e gratuito, que também terá versão em inglês, reúne dados de 55 locais relacionados à queda do Muro, reunindo mais de 200 fotografias históricas, 50 gravações sonoras explicativas e inúmeros textos de documentação sobre fugas, detenções e monumentos comemorativos.

Além disso, o aplicativo está capacitado para detectar a posição de seu usuário e indicar possíveis rotas turísticas da capital alemã, todas vinculadas ao chamado "muro da vergonha" e com pontos de interesse próximos.

O software para smartphones com sistema operacional Android é inspirado no site www.chronik-der-mauer.de, um projeto que envolve a BPB, o Centro para Investigação Histórica e a rádio pública "Deutschlandradio".

Após 28 anos de separação e pelo menos 136 mortes, o Muro de Berlim foi derrubado no dia 9 de novembro de 1989 e se transformou em um dos principais atrativos turísticos da capital alemã na atualidade. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo