Entretenimento

Prêmio Nobel diz que votará em partido que apóia oposição cubana

Agencia EFE

06/11/2011 16h47

Lima, 6 nov (EFE).- O escritor peruano naturalizado espanhol Mario Vargas Llosa disse em artigo publicado neste domingo que votará no partido União Progresso e Democracia (UPyD) nas próximas eleições legislativas da Espanha, por causa da tendência liberal, honestidade e apoio à oposição cubana da legenda.

Vargas Llosa ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 2010. A coluna do escritor é publicada no jornal peruano "A república" e no espanhol "El país". A votação no país está marcada para o dia 20 de novembro.

O escritor disse que o governo espanhol será reprovado pelo fracasso na economia, e lembrou que existem atualmente no país cinco milhões de desempregados.

O ficcionista afirmou estar contente com a possível vitória do Partido Popular, como apontam as pesquisas, mas que não votará na legenda por ter uma desconfiança instintiva às maiorias absolutas.

No entanto, para ele, esse partido é o mais equipado para enfrentar a crise financeira. Além disso, o escritor afirmou que o UPyD seria o aliado ideal para a formação do novo governo. Vargas Llosa aproveitou também para frisar seu apoio à oposição ao regime cubano.

"O UPyD é o único partido nestas eleições que incorporou ao seu plano de governo uma cláusula na qual de compromete a apoiar à oposição democrática que luta por libertar Cuba de cinquenta e dois anos de ditadura", disse Vargas Llosa. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo