Entretenimento

Oliver Stone mostra interesse em rodar documentário sobre Putin

Agencia EFE

06/11/2011 03h47

Moscou, 6 nov (EFE).- O diretor americano Oliver Stone mostrou interesse nesta quinta-feira em rodar um documentário sobre o presidente russo, Vladimir Putin, para mostrar a visão do chefe do Kremlin ao público americano.

"Não, não devemos rodar um filme de ficção sobre Putin, mas sim queremos fazer uma entrevista para mostrar esse ponto de vista que os norte-americanos não querem escutar. Eu gostaria de rodar um documentário sobre ele", disse Stone à agência oficial "RIA Novosti".

Além de filmes com claro cenário político como "JFK", "Nixon" e "W.", Stone rodou ao longo de sua carreira vários documentários sobre o líder cubano, Fidel Castro, e o falecido presidente venezuelano, Hugo Chávez.

Stone chegou à Rússia na quarta-feira para fechar o roteiro do filme que deve rodar sobre as peripécias do ex-analista da CIA Edward Snowden, exilado na Rússia.

"A Hora do Polvo", é o título do romance no qual o filme sobre Snowden será baseado e que foi escrito pelo assessor legal do americano, o russo Anatoli Kucherena.

Segundo Kucherena, advogado de Snowden, seu cliente se sente "absolutamente feliz" com a decisão de "um grande mestre" como Stone rodar um filme sobre sua vida.

Kucherena vendeu os direitos de seu livro a Stone, com o qual já se reuniu em três ocasiões neste ano para finalizar os detalhes da rodagem.

Para seu filme, Stone se baseará também nos arquivos sobre Snowden do jornalista do "The Guardian" Luke Harding.

Snowden, que se encontra em território russo desde 23 de junho de 2013, recebeu no final de julho passado a permissão de residência por um prazo de três anos, por isso poderá viver na Rússia até 1 de agosto de 2017.

Acusado nos Estados Unidos de espionagem, Snowden encontrou trabalho na Rússia no setor da tecnologia da informação, embora por motivos de segurança seu paradeiro seja mantido em segredo.EFE

io/ff

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo