Topo

Julio Iglesias diz que não escreve canções como antigamente mas canta melhor

Agencia EFE

06/11/2011 15h13

Santiago do Chile, 6 nov (EFE).- O cantor espanhol Julio Iglesias, que já vendeu mais de 350 milhões de discos, afirmou neste domingo que não é mais capaz de produzir um novo sucesso, mas que hoje em dia está cantando muito melhor.

"Antigamente eu cantava muito mal. Agora, faço isso muito melhor", disse o artista em entrevista ao jornal chileno "El mercurio". Iglesias já ganhou 2.600 discos de platina pela venda de seus álbuns e é considerado o intérprete espanhol mais conhecido do mundo.

O cantor anunciou que acabou de produzir um disco com 14 de seus maiores sucessos, chamado "1". O álbum, que já foi lançado no Brasil, é o primeiro volume de uma coleção de clássicos da carreira do músico.

O espanhol disse que não conseguiria mais escrever uma canção como "Abraça-me", mas que é capaz de cantar essa música mil vezes melhor. O cantor afirmou que seu disco de clássicos já vendeu muito mais do que seus trabalhos anteriores.

"O álbum será lançado em 75 países. As pessoas gostam que eu cante sucessos antigos", disse Iglesias, que antes de iniciar sua carreira de músico foi goleiro das divisões de base do Real Madrid.

"Se já cantei com Frank Sinatra e Stevie Wonder, não devo ser tão ruim", brincou o artista. EFE