Entretenimento

"Um Conto Chinês" ganha prêmio de Melhor Filme no Festival de Roma

Agencia EFE

04/11/2011 17h36

Roma, 4 nov (EFE).- A comédia argentina "Um Conto Chinês", dirigida por Sebastián Borensztein e protagonizada por Ricardo Darín, recebeu nesta sexta-feira o prêmio Marc'Auelio do júri como Melhor Filme da sexta edição do Festival Internacional de Cinema de Roma.

O filme, que se transformou em uma das estreias de maior bilheteria na Argentina neste ano, era a única produção da América Latina na mostra competitiva do festival.

"Um Conto Chinês" acompanha o cotidiano de Roberto (Darín), um homem rabugento, aborrecido e paranóico que gasta seus dias em uma serralheria de Buenos Aires contando os parafusos de cada caixa nova que recebe de seus provedores, até que sua vida é completamente transformada pela chegada de um chinês.

O filme de Borensztein levou também o Prêmio do Público de um festival que, além disso, reconheceu o veterano ator americano Richard Gere com o Prêmio Marc'Auelio pelo Conjunto da Obra.

O Prêmio de Melhor Atriz foi para a sueca Noomi Rapace pelo filme de terror norueguês "Babycall", dirigido por Pal Sletaune, enquanto o francês Guillaume Canet foi escolhido como Melhor Ator por seu papel no filme "Une Vie Meilleure", de Cédric Kahn.

O júri da seção oficial do Festival Internacional de Cinema de Roma estava presidido por Ennio Morricone e era formado, entre outros, pelas cineastas Susanne Bier e Carmen Chaplin e pela atriz Debra Winger. EFE

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo