Topo

Morre Cory Smoot, guitarrista da banda de metal Gwar

Agencia EFE

04/11/2011 15h16

Los Angeles (EUA.), 4 nov (EFE).- O guitarrista da banda americana de heavy metal Gwar, Cory Smoot, que usava o nome artístico Flattus Maximus, morreu após um show em Mineápolis, no estado de Minnesota, informou nesta sexta-feira o canal de televisão "MTV".

Smoot, de 34 anos, foi encontrado morto na madrugada de quinta-feira por seus companheiros de banda no ônibus que utilizam em sua turnê americana, na qual promovem o disco "Lust in Space".

"É com sentimento de profunda perda e tragédia que os membros da Gwar anunciam a morte de seu guitarrista de longa data e amigo querido Cory Smoot, conhecido por milhares de fãs do metal no mundo todo como Flattus Maximus", disse o líder da banda Dave Brockie, mais conhecido como Oderus Urungus, em um comunicado.

"Não se sabe qual é a causa da morte e os membros da Gwar estão completamente impactados e devastados", continuou Brockie.

Gwar, uma banda conhecida por utilizar fantasias e palcos chamativos, informou que a turnê continuará conforme o previsto apesar da morte de Smoot. EFE