Topo

Fernando Meirelles revela desejo de dirigir Ricardo Darín e Javier Bardem

Agencia EFE

04/11/2011 18h17

Manaus, 4 nov (EFE).- O diretor Fernando Meirelles disse nesta sexta-feira que o elemento que distingue um ator não é seu reconhecimento internacional, mas seu talento e revelou seu desejo de trabalhar com Wagner Moura, o argentino Ricardo Darín e o espanhol Javier Bardem.

"O fato de serem talentosos é o que faz a diferença, quando o ator te surpreende", disse à Agência Efe durante um encontro com jornalistas em Manaus.

Meirelles, que trabalhou com atores como Rachel Wiesz, Jude Law e Ralph Fiennes, dirigiu recentemente o veterano Anthony Hopkins a quem atribuiu uma interpretação "extremamente generosa".

Presidente de honra do júri da 8ª edição do Amazonas Film Festival realizado em Manaus, o cineasta também não poupou elogios para o francês Jamel Debbouze, a quem qualificou como "um dos atores mais talentosos" com os quais trabalhou e que "diz tudo com um olhar".

Meirelles, de 56 anos, elogiou o cinema alemão dos anos 1960, destacando que foram diretores como Rainer Werner Fassbinder e Wim Wenders, ao lado de Akira Kurosawa e Robert Altman, que o levaram a fazer cinema.

O diretor de "Cidade de Deus" e "O Jardineiro Fiel" trabalha agora em seu novo projeto, o filme "Nemesis", adaptação do romance homônimo de Peter Evans que relata fragmentos da vida de Aristóteles Onassis e para o qual ainda não escalou elenco.

Em entrevista coletiva, Meirelles anunciou o cancelamento do projeto "Rio, Eu te amo", que daria continuidade à saga "Paris je t'aime" e "New York, I love you" devido a falta de financiamento.

Fernando Meirelles foi ontem homenageado na abertura do festival que se prolonga até dia 9 de novembro com a exibição de 180 produções, 33 delas incluídas na mostra competitiva. EFE