Topo

Damon Albarn diz que gostaria de conciliar o Blur com sua carreira solo

Agencia EFE

03/11/2011 22h00

Londres, 3 nov (EFE).- A banda britânica Blur vem se reunindo regularmente e chegou a gravar um novo single no início do ano, revelou o líder do grupo, Damon Albarn, para a revista de música "NME".

O vocalista, que mantém projetos paralelos como o Gorillaz, revelou que o grupo formado em 1990 gravou neste ano uma música com o poeta Michael Horovitz, como parte de um projeto para salvar o carnaval londrino de Notting Hill, que sofre ameaças de suspensão.

A gravação acabou não sendo lançada, já que a festa pôde ser celebrada sem problemas e, como o próprio músico explicou, a canção "teve seu momento, era perfeita para pedir que se ressuscitasse o carnaval, foi relevante durante 12 horas, mas agora já não o é".

Apesar de a situação atual do Blur não estar muito bem definida devido aos projetos do vocalista, Albarn diz que ainda sente "algo maravilhoso" quando pensa em tocar com a banda, e não descartou planos para se apresentar ao vivo com eles nos Estados Unidos em 2012.

"Achamos que lá pode haver um público para nós. O que não sei é se alguém quer ver o Blur no Reino Unido novamente", declarou o líder da banda.

Ainda assim, o músico britânico, que recentemente compôs a ópera "Dr Dee" que estreia em junho de 2012 em Londres, ainda pensa em como tornar o Blur compatível com seus projetos independentes. EFE